CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Joaquim Barbosa comete agressões em série

Desta vez, foi um jornalista do Estado de S. Paulo. Antes, foram os colegas Eros Grau, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello; quem mais o "menino pobre que mudou o Brasil", segundo Veja, ainda agredirá?

Joaquim Barbosa comete agressões em série
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Agosto de 2008. No intervalo de uma sessão do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, se dirige ao ex-colega Eros Grau. "Não gostei do que você escreveu na decisão", disse para Eros, elevando o tom de voz. "O senhor é burro, não sabe nada. Deveria voltar aos bancos e estudar mais. Isso penso eu e digo porque tenho coragem. Mas os outros ministros também pensam assim, mas não têm coragem de falar. E também é assim que pensa a imprensa", continuou Barbosa, com o dedo em riste, já sinalizando que o posicionamento dos meios de comunicação influenciava seus pontos de vista. O clima azedou a tal ponto que Eros Grau resgatou uma passagem obscura da biografia de Barbosa: um boletim de ocorrência registrado pela ex-mulher, que quase impediu sua nomeação ao Supremo. "Para quem batia na mulher, não seria estranho que batesse num velho também", disse Grau aos colegas.

Abril de 2009. Joaquim Barbosa se dirige ao também colega Gilmar Mendes e o acusa de estar "destruindo a credibilidade" do Judiciário brasileiro. Mais uma vez, ele sinaliza que se pauta pela chamada opinião pública e insta Gilmar a sair às ruas. Naquele momento, faltou pouco para que Barbosa não recebesse uma censura do próprio STF. Para entender mais, veja reportagem do Jornal da Globo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Novembro de 2012. O ministro Barbosa agride o colega Ricardo Lewandowski, acusando-o de obstrução de justiça. Carlos Ayres Britto intercede e impede a briga física. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra agressão, Barbosa acusa Lewandowski de atuar como advogado de defesa. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marco Aurélio Mello também não foi poupado das agressões de Joaquim Barbosa:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, foi a vez de Felipe Recondo, jornalista do Estado de S. Paulo. Quem será o próximo do "menino pobre que mudou o Brasil", segundo uma capa recente da revista Veja?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO