TV 247 logo
HOME > Brasil

Joesley decide entregar novos áudios à PGR

Após revisar as conversas, o empresário Joesley Batista resolveu entregar todos os diálogos armazenados em seu gravador para a Procuradoria-Geral da República; segundo interlocutores, a ideia é evitar qualquer acusação por omissão por parte da PGR; vários parlamentares e um ministro de Temer teriam sido gravados pelo empresário

Após revisar as conversas, o empresário Joesley Batista resolveu entregar todos os diálogos armazenados em seu gravador para a Procuradoria-Geral da República; segundo interlocutores, a ideia é evitar qualquer acusação por omissão por parte da PGR; vários parlamentares e um ministro de Temer teriam sido gravados pelo empresário (Foto: Charles Nisz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Joesley Batista decidiu entregar novos áudios de conversas que teve com políticos para a PGR (Procuradoria Geral da República). O empresário tem até esta quinta (31) para complementar a delação premiada com documentos que confirmem as informações prestadas. O prazo ainda pode ser prorrogado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Joesley decidiu revisar todas as conversas arquivadas em seu computador após ter entregue o gravador para que a Polícia Federal fizesse perícia da conversa entre ele e o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, em Brasília, em maio. A PF recuperou outros diálogos do gravador, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Para evitar qualquer questionamento ou acusação de omissão, o empresário decidiu encaminhar todos os diálogos que tenham hipótese de crime para a PGR. Vários parlamentares e possivelmente um ministro de Temer foram gravados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: