Joesley volta ao Brasil e diz que sua família foi ameaçada
“Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção”, diz comunicado divulgado pelo grupo J&F nesta noite; o empresário que delatou Michel Temer voltou ao Brasil e prestará novos depoimentos
247 – O empresário Joesley Batista, que delatou Michel Temer, está de volta ao Brasil e diz ter recebido ameaças contra sua família.
“Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção”, diz o texto.
Segundo a nota, Joesley saiu país para proteger a integridade de sua família, “que sofreu reiteradas ameaças desde que ele decidiu fechar acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato”.
No Brasil, ele deverá prestar novos depoimentos ao Ministério Público.
Abaixo, reportagem da Reuters:
SÃO PAULO (Reuters) - O empresário Joesley Batista, sócio da J&F, informou por meio de nota que voltou ao Brasil no domingo (11) e que está à disposição da Justiça.
No comunicado, Joesley afirmou ter saído do país para proteger a integridade de sua família, que sofreu ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público.
O informe diz que Joesley estava na China, tendo viajado com autorização da Justiça brasileira, e que não revelou seu paradeiro por razões de segurança.
Segundo o documento, o empresário esteve em Brasília na véspera em reuniões e, nesta terça participou de encontros de trabalho em São Paulo.
O documento diz que o empresário "está à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros".
(Por Aluísio Alves)
