CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Joias sauditas: PF faz busca e apreensão na casa do ex-chefe do setor de presentes da Presidência

No governo Bolsonaro, Marcelo da Silva Vieira era responsável por determinar quais itens poderiam ser incorporados ao acervo pessoal do presidente da República

Joias e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | REUTERS/Joe Skipper)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta sexta-feira (12) uma operação de busca e apreensão de documentos na casa de Marcelo da Silva Vieira, ex-funcionário responsável pela classificação de presentes recebidos por Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato à frente do Palácio do Planalto. 

Vieira atuou no Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência da República desde o governo Michel Temer (MDB), mas foi demitido em janeiro deste ano, conta Lauro Jardim, do jornal O Globo. Sua função era revisar presentes para o acervo privado presidencial, determinando o que poderia ser aceito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recentemente, Vieira prestou depoimento à PF sobre o caso das joias sauditas. Ele afirmou que Bolsonaro participou de uma ligação em que seu então ajudante de ordens, Mauro Cid, pediu que ele assinasse um ofício visando a liberação de um estojo de joias dadas pelo governo da Arábia Saudita. As joias haviam sido retidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO