José Dirceu: a saída está na unidade das esquerdas
"De nossos erros e acertos, encontros e desencontros, construiremos a unidade das forças de oposição não apenas ao governo Bolsonaro, mas contra as reformas ultra-liberais e a desigualdade social e econômica", defende o ex-ministro José Dirceu em artigo
247 - O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta terça-feira (24) que as forças de oposição ao governo de Jair Bolsonaro no campo da esquerda experimentarão unidade maior após o resultado do segundo turno das eleições municipais.
Em artigo publicado no site Poder 360, Dirceu diz que a eleição municipal trouxe "lições fantásticas" para as forças de esquerda e de oposição. "Sem unidade, um processo difícil mas necessário, seremos derrotados. O caso de Belém, Porto Alegre e Florianópolis e, agora, o 2º turno em São Paulo são simbólicos. Neste momento, vejo uma foto-vídeo do apoio de Ciro, Flávio Dino, Lula e Marina a Guilherme Boulos, indicando um caminho para as forças populares e democráticas", defende.
José Dirceu, que é ex-presidente nacional do PT, defende que o mapa do país está sendo redesenhado neste segundo turno. "De nossos erros e acertos, encontros e desencontros, construiremos a unidade das forças de oposição não apenas ao governo Bolsonaro, mas contra as reformas ultra-liberais e a desigualdade social e econômica. Contra o racismo e o fundamentalismo religioso, o obscurantismo e o autoritarismo, que aferrolham nossa nação e nosso povo em busca de seu desenvolvimento nacional com justiça e igualdade", avalia.
