Juiz dá cinco dias para Bolsonaro apresentar provas sobre fraude nas eleições

O juiz José Vidal Silva Neto determinou que Jair Bolsonaro apresente as supostas provas de fraudes que ele disse ter ocorrido nas eleições de 2018

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 27/04/2020
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 27/04/2020 (Foto: Reuters | Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O juiz José Vidal Silva Neto deu cinco dias para a defesa de Jair Bolsonaro apresentar provas e se manifestar sobre o pedido de liminar apresentado pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE) em ação que trata sobre as supostas fraudes que ele disse ter ocorrido nas eleições de 2018.

Bolsonaro fez referências a supostas provas de que teria vencido no primeiro turno em 2018.

A ação, movida na Justiça Federal do Ceará, pede que sejam anexadas tais provas nos autos. "Ato omissivo perpetrado pelo Presidente da República, que deixa de cumprir dever de ofício consistente na apresentação de provas que supostamente seriam capazes de atestar a não confiabilidade da urna eletrônica e, por conseguinte, da própria Justiça Eleitoral", destacou o juiz.

Na decisão, foi determinando ainda que, após a manifestação da defesa, o Ministério Público será intimado para que tome ciência da ação e requeira o que for de direito durante a tramitação processual.

Citando a nota do Ministério da Defesa, que diz que Às Forças Armadas "são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País", Reinaldo Azevedo advertiu: "Fica parecendo que se não fosse a consideração das Forças Armadas, assim poderia não ser"

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247