Juiz de garantias é 'grande conquista para o processo penal', diz vice-PGR

“Minha opinião pessoal é de que é uma grande conquista para o processo penal", disse José Bonifácio de Andrada, vice-PGR, ao defender a figura do juiz de garantias

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O procurador-geral da República interino José Bonifácio de Andrada defendeu a figura do juiz de garantias. Em entrevista ao jornal O Globo, Andrada disse que a criação do juiz de garantias é uma "conquista" para o processo penal e deve ser implantada gradualmente pelas diferentes instâncias do Judiciário.

“Minha opinião pessoal é de que é uma grande conquista para o processo penal. Se haverá ação ou não, dr. [Augusto] Aras é quem decidirá”, disse.

Andrada é vice-presidente da PGR e comanda da procuradoria durante as férias de Augusto Aras, que é quem decidirá se o órgão vai questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) algum ponto da lei anticrime, que estabeleceu o juiz de garantias.

O procurador rebateu as declarações de Sergio Moro, ministro da Justiça, que disse que o Judiciário nõ tem condições de implantar o juiz de garantias.

“Cada estado vai ter um ritmo, e a Justiça Federal, outro. As circunstâncias não são iguais. Acho que vai ser semelhante à instalação da audiência de custódia, gradualmente. O CNJ saberá supervisionar", disse.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247