CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após Lava Jato defender semiaberto, juíza pede à PF certidão de conduta de Lula na prisão

Juíza da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, solicitou à PF uma certidão de conduta carcerária do ex-presidente Lula, que é mantido como preso político nas dependências da instituição. Na semana passada, o MPF se posicionou favoravelmente pela progressão do regime carcerário a que Lula está submetido

(Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A juíza da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, solicitou à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná a expedição de uma certidão de conduta carcerária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político nas dependências da instituição. 

A solicitação foi feita na esteira da manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que na semana passada se posicionou favoravelmente pela progressão do regime carcerário a que Lula está submetido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A manifestação do MPF, assinada pelo coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, e outros 14 procuradores, diz que Lula cumpre os requisitos de bom comportamento para usufruir da progressão do regime. 

Conforme o artigo 112 da Lei de Execuções Penais, a progressão de pena poderá ser feita "quando o preso tiver cumprido ao menos um sexto da pena no regime anterior e ostentar bom comportamento carcerário, comprovado pelo diretor do estabelecimento".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa do ex-presidente foi intimada a se posicionar sobre o posicionamento do MPF. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO