HOME > Brasil

Jungmann chama ameaça de nova greve de caminhoneiros de fakenews

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que as notícias sobre a nova greve dos caminhoneiros são fakenews e mandou a Polícia Federal investigar as mensagens que circulam pelo WhatsApp; em nota, o ministério afirma: "desmentida pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), entre outras representantes da categoria, as mensagens se enquadram na categoria de fake news (notícias falsas) e seus autores e veiculadores podem responder por crime contra a economia popular e por publicidade enganosa"

Jungmann chama ameaça de nova greve de caminhoneiros de fakenews (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Gustavo Conde avatar
Conteúdo postado por:

247 - O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que as notícias sobre a nova greve dos caminhoneiros são fakenews e mandou a Polícia Federal investigar as mensagens que circulam pelo WhatsApp. Em nota, o ministério afirma: "desmentida pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), entre outras representantes da categoria, as mensagens se enquadram na categoria de fake news (notícias falsas) e seus autores e veiculadores podem responder por crime contra a economia popular e por publicidade enganosa".   

A nota cita o Código de Defesa do Consumidor e também leis que tratam de crimes contra a economia popular e de crimes contra a ordem tributária, econômica e relação de consumo, conforme aponta reportagem do jornal o Estado de S. Paulo

O alvo de Jungmann é uma mensagem de WhatsApp supostamente originária da União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) que convocava uma nova greve para o dia 9 de setembro, o que causou apreensão e até mesmo filas em postos de gasolina em algumas regiões. 

.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...