Jurista Afrânio Jardim diz que milhões vão chorar ao ver seu maior líder no cárcere

"O maior líder popular da história deste país será preso em razão de um sórdido lawfare, conforme venho denunciando em vários textos escritos, acompanhado de centenas dos melhores juristas deste país", diz o professor Afrânio Silva Jardim, um dos maiores juristas do Brasil

Jurista da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Afrânio Silva Jardim
Jurista da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Afrânio Silva Jardim (Foto: Leonardo Attuch)

Texto do jurista Afrânio Silva Jardim – Emocionado, confesso que, enquanto estudioso do Direito, este foi um dos dias mais tristes da minha existência.

O maior líder popular da história deste país será preso em razão de um sórdido lawfare, conforme venho denunciando em vários textos escritos, acompanhado de centenas dos melhores juristas deste país.

Ao menos a minha filha Eliete Costa Silva Jardim, competente defensora pública e brava defensora dos direitos fundamentais da pessoa humana, tendo morrido prematuramente, foi privada desta decepção e tristeza.

Tenho dificuldade em admitir esta bárbara injustiça com um homem bom como é o ex-presidente Lula.

Se acreditasse em algum tipo de existência após a morte, estaria certo de que Eliete e D.Maria Letícia estariam agora chorando diante desta barbárie, como milhões de brasileiros vão chorar ao ver o seu maior líder no cárcere.

De minha parte, digo com veemência: jamais vou perdoar as pessoas que foram responsáveis por esta tragédia humana e social.

Afranio Silva Jardim

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247