CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Jurista analisa ascensão mundial do neoconservadorismo

O jurista e filósofo Silvio Almeida concedeu entrevista à TV 247 explicando o processo de ascensão mundial do neoconservadorismo, expondo a defesa dessa corrente pelo Estado mínimo e valores cristãos, opondo-se as transformações sociais advindas das revoluções liberais; ele defende que "o mundo precisa superar os embates morais entre neoconservadores e liberais, olhando a materialidade desse conflito"; assista

Jurista analisa ascensão mundial do neoconservadorismo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 - O jurista e filósofo Silvio Almeida, autor de um capítulo no livro recém-lançado plea Editora Boitempo "O Ódio Como política, o Avanço das Direitas no Brasil", concedeu entrevista à TV 247 em que explica o processo de ascensão mundial do neoconservadorismo, expondo a defesa dessa corrente pelo Estado mínimo e valores cristãos, opondo-se a transformações sociais advindas das revoluções liberais.

Ele defende que "o mundo precisa superar embates morais entre neoconservadores e liberais, olhando a materialidade desse conflito". O professor faz um resgate histórico explicando que o conservadorismo clássico está intimamente ligado às revoluções liberais e suas transformações sociais, sempre atuando na defesa dos valores sociais civilizatórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o neoconservadorismo também nasce de uma contrarreação, quando teóricos dos anos 60 e 70 se opuseram ao Estado de bem estar social promovido na Europa. "Há uma intensa defesa dos direitos da família e religiosos, opondo-se a movimentos negros, feministas e LGBT que começavam a dar sinal de vida no pós-guerra", expõe. 

Silvio Almeida diz que os neoconservadores defendem "um Estado afastado da economia, servindo apenas para segurar o direito a segurança e resguardar a propriedade privada", argumentando que "existe um acúmulo do aparelho estatal". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele segue sua análise dizendo que "os neoconservadores também pregam o princípio do esforço individual, alegando que "ações afirmativas afastam o conceito da meritocracia".

Inscreva-se na TV 247  e confira a análise do jurista  e filósofo Silvio Almeida

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO