CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Justiça abre leilão para zerar dívidas trabalhistas

A partir de hoje, tribunais regionais do Trabalho colocam venda bens de empresrios que tm aes trabalhistas a pagar

Justiça abre leilão para zerar dívidas trabalhistas (Foto: PEDRO LADEIRA/Agência Estado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta_247 - Milhares de dívidas trabalhistas deixam de ser honradas no País porque empresários condenados pela Justiça alegam que não têm dinheiro. Para que funcionários lesados por ex-empregadores não saiam no prejuízo, a Justiça do Trabalho bloqueia o patrimônio dos devedores e, agora, vai levá-lo a leilão. Essa ação integra a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que começou nesta segunda-feira. O objetivo é vender milhares de bens hoje estão sob os cuidados dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Se não tinham dinheiro para indenizar trabalhadores, os chefões condenados pela Justiça possuíam terrenos, carros e equipamentos. A venda dessas posses penhoradas banca o valor de diversas ações trabalhistas. “Se a pessoa só tem carro velho, a Justiça penhora e vende para ela conseguir pagar a ação trabalhista”, resume o juiz Marcos Fava, da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para aqueles empregadores que não andam nada bem das pernas, o jeito é vender até a roupa do corpo. Por isso, vestidos e biquinis integram a lista dos bens que serão leiloados pela internet. Outros itens curiosos são: engradados de cerveja e sacas de pães congelados.

Veja as imagens dos bens, disponibilizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz Marcos Fava ressalta que o bem arrematado em leilão vem livre de qualquer dívida. “É como se o comprador fosse o primeiro dono. Se o carro tiver multas do Detran, vem para o novo dono sem multa. A pendência fica com o antigo proprietário”, explica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os cidadãos interessados em ajudar a Justiça – e arrematar bens, um dos principais fatores de interesse é o valor. O preço cobrado de clubes, lojas e terrenos é bem menor que o valor de mercado. “Há propriedades enormes sub-avaliadas, em regiões boas e com metragens boas”, descreve o juiz. Interessados no leilão devem clicar aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO