Justiça denuncia 31 acusados pela Operação Black Ops
Organizao criminosa era formada por bicheiros e israelenses que atuava na explorao de caa-nqueis e contrabando de carros importados; a quadrilha foi desarticulada no ltimo dia sete
A Justiça Federal denunciou 31 membros de organização criminosa formada por bicheiros e israelenses que atuava na exploração de caça-níqueis e contrabando de carros importados. Entre os denunciados estão José Caruzzo Escafura (o Piruinha), o filho dele, Haylton Carlos Gomes Escafura, e o israelense Yoram El Al, que figura na lista de procurados pela Interpol. Eles vão responder pelos crimes de contrabando, facilitação ao contrabando, lavagem de dinheiro, crime contra economia popular e quadrilha armada.
A quadrilha operava um grande esquema de exploração de caça-níqueis, contrabando e lavagem de dinheiro, tanto pela compra de imóveis como por meio da importação ilegal de carros usados (contrabando), vendidos em uma concessionária que funcionava como braço financeiro da organização.
A quadrilha foi desarticulada na operação Black Ops, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 7. As denúncias foram oferecidas por cinco procuradores da República perante a 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: