CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Justiça do Rio apreende passaporte de Daniel

Fecha-se o cerco sobre o modelo Daniel Echaniz; magistrado carioca determina apreenso do passaporte dele em razo da investigao de "estupro de vulnervel"; enquanto o expulso do BBB pena, Pedro Bial arruma outro par para a gacha Monique Amin, que ele rebatizou "Fiona": "Shrek", o carioca Rafael Oliveira; verdes, no haver problemas se os dois quiserem ir para debaixo do edredon

Justiça do Rio apreende passaporte de Daniel (Foto: Filipe Newlands/Edição/Rio 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atendendo pedido do Ministério Público, a Justiça do Rio determinou a apreensão do passaporte do modelo Daniel Echaniz, participante expulso segunda-feira do Big Brother Brasil sob investigação policial de "estupro de vulnerável".

Segundo a decisão, tomada pelo juiz Marco Couto, da Vara Criminal de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), Daniel precisa entregar seu passaporte no prazo máximo de três dias. O ex-BBB não poderá deixar o País até o fim da investigação. A intenção da promotoria era impedir que ele viaje a trabalho para o exterior. O advogado Wilson Matias, que representa Daniel, disse que há convites para que o modelo vá à Itália e à África do Sul, mas negou que ele tenha a intenção de viajar agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quer, antes, "resgatar sua imagem". Daniel afirmou à polícia que não fez sexo com a colega de programa Monique Amin. Ambos estavam conscientes ao "dar e receber" carícias, especificou o advogado. Matias afirmou que, embora não tenha recebido ameaças, Daniel teme pela sua vida, por conta da suspeita de crime grave. Disse também que ele deseja voltar ao reality show - o que já foi descartado pela TV Globo. "Nosso objetivo é que ele limpe sua imagem e retorne ao programa."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daniel não participou da entrevista convocada pelo advogado para as 15 horas. Não queria, disse ele, correr o risco de a Globo puni-lo sob alegação de quebra do contrato de exclusividade de seis meses de duração assinado por todos os BBBs, cuja multa é de R$ 1,5 milhão (ele só pode dar declarações à Globo).

Abaixo, noticiário anterior da Agência Estado:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

AE - O suposto estupro cometido por Daniel Echaniz no "Big Brother Brasil" tomou as redes sociais, virou caso de polícia e assim que o reality show entrou no ar, na noite de terça-feira, o apresentador Pedro Bial não teve mais como desviar do assunto. Sem falar, em nenhum momento, sobre 'estupro' ou 'abuso', ele deu explicações: "Depois de uma avaliação, a emissora decidiu afastar Daniel. Até para que ele pudesse dar esclarecimentos formais à polícia. A TV Globo avalia que o comportamento de Daniel foi inadequado, o que impede o retorno dele à casa".

Horas antes, no "Jornal Nacional", William Bonner havia lido a mesma nota oficial, emitida pela emissora, e completou: "O delegado recolheu roupas íntimas, de cama e imagens do programa". Mesmo após Monique Amin ter negado ao delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª Delegacia de Polícia, do Rio, que sofrera abuso, Daniel não voltou à competição. O diretor Boninho a princípio, disse que não irá substituí-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Novo casal - Para tentar dar a volta por cima no caso entre o paulistano Daniel e a gaúcha Monique, anteontem, o reality já lançou um novo pretendente para a estudante e criou um conto de fadas entre ela e o carioca Rafael Oliveira. Segundo Bial, a Fiona e o Shrek. Dias antes de Monique ir para debaixo do edredom com Daniel, os apelidos já haviam sido dados por Bial.

Num clipe exibido durante o programa, Rafa e Monique trocam abraços e, no final, suas imagens são associadas a um coração. "Rafa, meu ogro, o que te comove na Fiona Monique?", perguntou Bial. Ele respondeu: "É uma amizade incondicional. De cara, a gente se deu bem". Na sequência, Bial perguntou para Monique se ela se sentia segura com Rafa. "Bastante", disse ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim, o que era para ser uma noite de eliminação, com foco em duas emparedadas - a mineira Analice Souza e a baiana Jakeline Leal - deu espaço para, o que tudo indica, o novo casal. E a saída de Analice, com 53% dos votos, quase passou batida.

Twitter - Após expulsão, anteontem, o modelo Daniel se pronunciou no Twitter. "Não posso dizer que fiquei feliz com a decisão, mas foi melhor sair e esclarecer tudo, do que ficar três meses sendo acusado pelo público", escreveu Daniel Echaniz. Nem por isso ele deixou de ficar impressionado com a repercussão. "Fiquei muito chocado ao saber de tudo que estava acontecendo aqui fora, não acreditei. A eliminação foi melhor para a minha imagem e para o andamento do programa", completou. A partir de segunda-feira, ele disse que irá se pronunciar, via assessoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO