Justiça Eleitoral e partidos estão decididos a manter a eleição municipal em 2020

A maioria dos partidos políticos e a Justiça Eleitoral defendem a manutenção do calendário eleitoral e a realização das eleições municipais em 20202. Caso haja algum adiamento, que seja por curto prazo para evitar a prorrogação dos atuais mandatos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A maioria dos partidos e a Justiça Eleitoral defendem que as eleições municipais não sejam adiadas, mas se houver alguma alteração do calendário, que seja por um curto período, evitando assim o prolongamento do mandato de prefeitos e vereadores eleitos em 2016.

Os partidos consideram que a pandemia do coronavírus não pode servir de pretexto para a fragilização da democracia e adiar as eleições, informa o repórter Ranier Bragon na Folha de S.Paulo. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) criou um grupo de trabalho para avaliar os impactos da pandemia no calendário eleitoral e, até o momento, não há indicativo de necessidade de adiamento.

O próximo evento importante do calendário eleitoral são as convenções partidárias, que definirão oficialmente os candidatos, marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247