CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Justiça encerra processo contra empresário bolsonarista que ameaçou atirar em Lula

De acordo com o juiz André Acayaba de Rezende, o crime de injúria prescreveu

Empresário bolsonarista José Sabatini ameaça Lula (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça de São Paulo decidiu encerrar o processo instaurado pelos advogados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o empresário bolsonarista José Sabatini, de 71 anos, que havia ameaçado atirar no petista em março de 2021. De acordo com a determinação do juiz André Acayaba de Rezende, o crime em questão prescreveu.

Sabatini foi processado pelo crime de injúria, cujo prazo de prescrição, definido por lei, é de três anos a partir da data em que o delito foi cometido. No entanto, de acordo com o Código Penal, o prazo é reduzido pela metade se o réu for considerado idoso, o que se aplica ao caso de Sabatini.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 13 de março daquele ano, Sabatini divulgou um vídeo no qual aparece com uma bandeira do Brasil amarrada na cintura e efetuando disparos em alvos colocados em um campo de futebol. No vídeo, ele ameaça atirar em Lula, usando linguagem ofensiva: "Lula, seu filho da p…, eu quero dar um recado para você. Hoje é sábado, dia 13 de março. Presta atenção no recado que vou dar para você, seu vagabundo: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problemas".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO