Justiça manda soltar almirante Othon Pinheiro
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) revogou nesta quarta-feira, 11, a prisão preventiva do almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear; informação é da colunista Mônica Bergamo. Othon Pinheiro é considerado um dos mais importantes cientistas nucleares brasileiros e um dos pais do programa nuclear do país, ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão na Operação Lava Jato; almirante está passando por um tratamento de câncer de pele. "A soltura é um ato de justiça e humanidade", disse o advogado do almirante, Fernando Fernandes
247 - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) revogou nesta quarta-feira, 11, a prisão preventiva do almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear.
A informação é da colunista Mônica Bergamo. Othon Pinheiro é considerado um dos mais importantes cientistas nucleares brasileiros e um dos pais do programa nuclear do país, ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão na Operação Lava Jato.
Acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e de tentar embaraçar as investigações, ele estava detido há dois anos, numa instalação da Marinha no Rio de Janeiro.
O almirante está passando por um tratamento de câncer de pele. "A soltura é um ato de justiça e humanidade", disse o advogado do almirante, Fernando Fernandes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: