Justiça mantém prisão de PM que matou surfista
A Justiça de Santa Catarina decidiu manter a prisão preventiva do policial militar Luís Paulo Mota Brentano, que atirou e matou o surfista Ricardo dos Santos. O Ricardinho, na última segunda-feira; com a decisão, o policial, que foi preso em flagrante, deverá permanecer preso até o julgamento ou que a Justiça altere a decisão atual
247 - A Justiça de Santa Catarina decidiu manter a prisão preventiva do policial militar Luís Paulo Mota Brentano, que atirou e matou o surfista Ricardo dos Santos. O Ricardinho, na última segunda-feira. Com a decisão, o policial, que foi preso em flagrante, deverá permanecer preso até o julgamento ou que a Justiça altere a decisão atual.
A permanência de Brentano na cadeia foi decidia após a realização de um laudo pericial que comprovou o consumo de bebida alcóolica por parte do policial momentos antes do homicídio. Brentano disparou dois tiros contra o surfista, um deles pelas costas, após uma discussão.
A morte do atleta, especialista em ondas grandes, ganhou repercussão mundial após a sua divulgação nas redes sociais.