Justiça nega habeas corpus a Marcos Valério
Tribunal de Justia negou pedido de liberdade do empresrio do Mensalo e ele continua preso, acusado de grilagem de terras
Fernando Porfírio_247 – O Tribunal de Justiça da Bahia negou pedido de Habeas Corpus a favor de Marcos Valério Fernandes de Souza. Preso na última sexta-feira, sob a acusação de envolvimento em grilagem de terras e fraudes com registros de imóveis inexistentes na Bahia, o publicitário vai permanecer na cadeia.
A decisão é do desembargador Jefferson Alves de Assis Moura. O magistrado justificou sua decisão alegando que se Marcos Valério fosse solto, com os demais presos, como desejava a defesa, poria em risco provas do processo, como títulos e escrituras de cartório.
O publicitário foi preso junto com outras 15 pessoas sob suspeita de participar de esquema de grilagem na Bahia. As prisões aconteceram em Minas Gerais, durante a Operação Terra do Nunca, da Polícia Civil baiana.
Os presos são acusados de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e falsificação de documento público com o intuito de se apossar de terras de outras pessoas, bem como de usar os documentos como pagamento de dívidas.
A defesa de Marcos Valério pode aguardar o julgamento do mérito do Habeas Corpus pelo Tribunal de Justiça da Bahia ou ingressar com outro recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: