CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kakay diz que Kassio Nunes está à altura do cargo de ministro do Supremo

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fez comentários a respeito das ligações políticas de Kassio Nunes, que será indicado por Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no STF

Kakay e Kassio Nunes (Foto: Reprodução | Samuel Figueira/TRF 1ª Região)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fez comentários a respeito das ligações políticas de Kassio Nunes, que será indicado por Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quando o doutor Kassio Nunes foi nomeado desembargador federal pela Dilma a notícia foi que ele era ‘um homem do Wellington Dias’, do PT do Piauí”, disse Kakay. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele reforçou, porém, que “agora, querem dizer que ele, nomeado ministro do Supremo pelo Bolsonaro, é uma ‘nomeação do Ciro Nogueira’, piauiense e do Centrão”. “Ao invés de dar ao futuro ministro poderes de unir o PT e o Centrão é mais honesto ver o simples: ele está à altura do cargo de ministro do Supremo”, afirmou.

Bolsonaro comunicou a ministros do STF que a escolha do substituto do ministro Celso de Mello na Corte será o desembargador do Piauí, do TRF-1. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, ele também avisou o próprio desembargador: “vai ser você”. E surpreendeu a todos, magistrados e desembargador, pelo fato de o nome de Nunes não constar em nenhuma das listas de apostas.

Depois do aviso, Bolsonaro levou Nunes à casa de Gilmar Mendes, onde se encontraram também com Dias Toffoli, com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunes era candidato a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que será aberta com a saída do ministro Hugo Napoleão, que se aposenta em dezembro. Bolsonaro já havia dito que gostaria de indicar alguém “terrivelmente evangélico” para a vaga. Kassio Nunes é católico.

Segundo o Infomoney, o nome agrada a ala mais “garantista” do tribunal. A decisão pode ser modificada até a oficialização. Mello só se aposenta no dia 13 de outubro. Nunes Marques tem apoio de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e do senador conterrâneo Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do Progressistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria o único representante do Nordeste no STF. Ele já se pronunciou em público a favor da prisão em segunda instância, com ressalvas que o aproximam da interpretação dos mais garantistas no STF.

Inscreva-se na TV 247 e assista a Boletim sobre o assunto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO