CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kassab confirma convite do PT para conversar sobre apoio do PSD ao governo Lula

"É natural, diante de uma parcela expressiva do partido que ajudou na eleição do presidente Lula, que o partido possa pleitear participação", afirmou o presidente do PSD

Gilberto Kassab (Foto: Reprodução/GloboNews)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu nesta segunda-feira (7) que uma parte do partido que apoiou a candidatura vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente possa ocupar uma parte do novo governo. 

"É natural, diante de uma parcela expressiva do partido que ajudou na eleição do presidente Lula, que o partido, através destas pessoas que o ajudaram, possa pleitear participação", disse Kassab em entrevista à GloboNews. O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro de Dilma Rousseff ressaltou, entretanto, que o processo político natural seria o partido apoiar a candidatura eleita desde o início da campánha. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dirigente do PSD, que se manteve neutro em relação à candidatura de Lula, e que em São Paulo apoiou a candidatura de Tarcísio de Freitas, citou como exemplo o nome do senador Otto Alencar (PSD-BA) como alguém do PSD que contiribuiu na campanha de Lula e que tem legitimidade para conversar com o PT sobre participação no governo. 

Gilberto Kassab disse também que sempre defendeu o fim do orçamento secreto e que apoiaria Lula caso ele quisesse modificar a forma com que funcionam as emendas de relator.  "Eu sempre fui um crítico de emendas vindas do Legislativo, sejam impositivas, ou não. Acredito que o parlamentar que é oposição, cabe a ele fiscalizar, denunciar e usar a tribuna para propor alternativas", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO