CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kotscho: 7 em cada 10 brasileiros acham que o país vai piorar ainda mais

O jornalista Ricardo Kotscho destaca que não é o único 'pessimista' em relação ao futuro do Brasil; 'Para praticamente sete em cada dez brasileiros (67%), o país está em declínio, isto é, tende a se tornar um lugar pior no futuro. Os brasileiros são os mais pessimistas dentre os 24 países consultados pela pesquisa de opinião Beyond Populism? Revisited (Além do populismo? Revisto, em tradução livre)', diz ele em relação 'a pesquisa inédita feita em 24 países pelo instituto francês Ipsos, divulgada hoje pela BBC News Brasil'

Kotscho: 7 em cada 10 brasileiros acham que o país vai piorar ainda mais
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Kotscho destaca que não é o único "pessimista" em relação ao futuro do Brasil; "Para praticamente sete em cada dez brasileiros (67%), o país está em declínio, isto é, tende a se tornar um lugar pior no futuro. Os brasileiros são os mais pessimistas dentre os 24 países consultados pela pesquisa de opinião Beyond Populism? Revisited (Além do populismo? Revisto, em tradução livre)", diz ele em relação "a pesquisa inédita feita em 24 países pelo instituto francês Ipsos, divulgada hoje pela BBC News Brasil". 

"Depois do Brasil, os mais pessimistas são os sul-africanos (64%) e os argentinos (58%). Mais otimistas são os chilenos, seguidos pelos alemães e canadenses. Nosso pessimismo está bem acima da média global (44%)", observa Kotscho. "Em entrevista à BBC News Brasil, Danilo Cersosimo, diretor da empresa de pesquisas Ipsos, disse que esse pessimismo pode explicar a chegada ao poder de Jair Bolsonaro, o candidato que melhor soube trabalhar o descontentamento dos brasileiros, apontado também em outros números da pesquisa", ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da análise no Balaio do Kotscho. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO