Kotscho: de volta ao passado, até FHC reaparece na campanha retrô 2018

"FHC só não diz que chegamos a esse ponto da crise política justamente porque ele e seu partido se aliaram ao MDB de Michel Temer e Eduardo Cunha para derrubar a presidente eleita Dilma Rousseff e juntos voltarem ao poder sem votos, dois anos antes desta eleição retrô, disputada agora entre os que querem a volta de Lula ou a volta dos militares ao poder", diz o jornalista

Kotscho: de volta ao passado, até FHC reaparece na campanha retrô 2018
Kotscho: de volta ao passado, até FHC reaparece na campanha retrô 2018

247 - "Fernando Henrique Cardoso, não satisfeito com as 'entrevistas exclusivas' diárias que concede aos amigos da grande imprensa, resolveu escrever uma carta aos seus eleitores para dizer como eles devem votar", escreve o jornalista Ricardo Kotscho. "Em seu habitual estilo melífluo e gordurento, sem dar nomes aos bois, alerta seus seguidores _ quantos ainda serão? _ que eles devem se unir em torno de um candidato de 'centro' para evitar a vitória dos 'extremistas' que lideram as pesquisas", acrescentou.

De acordo com o jornalista, "nem o próprio FHC, como disse a O Globo, acredita que esta sua manifestação extemporânea vá provocar grandes efeitos no cenário, mas era 'preciso fazer alguma coisa' diante da crise que se agrava, e então ele resolveu escrever a carta aos eleitores para pedir 'sensatez e aliança dos candidatos não radicais'".

"FHC só não diz que chegamos a esse ponto da crise política justamente porque ele e seu partido se aliaram ao MDB de Michel Temer e Eduardo Cunha para derrubar a presidente eleita Dilma Rousseff e juntos voltarem ao poder sem votos, dois anos antes desta eleição retrô, disputada agora entre os que querem a volta de Lula ou a volta dos militares ao poder, deixando o PSDB de fora", continua.

"E omite solenemente, é claro, o fato de que, assim como o PT, o PSDB também foi denunciado por corrupção pela Lava Jato, com a única diferença de que nenhum dos seus líderes envolvidos no propinoduto das empreiteiras tenha sido até agora levado a julgamento".

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247