HOME > Brasil

Kotscho: Lula x Alckmin outra vez? Cenário é bem diferente de 2006

O jornalista Ricardo Kotscho avaliou nesta terça-feira, 28, em seu blog Balaio do Kotscho, uma possível disputa presidencial entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Geraldo Alckmin (PSDB); "PT e PSDB, os dois partidos que se revezaram no poder nas últimas duas décadas, entram na campanha presidencial do próximo ano desta vez isolados, desunidos, com dificuldades para fazer alianças, fragilizados pelas denúncias da Lava Jato e representam o velho sistema político apodrecido num momento em que o eleitorado clama pela renovação", diz Kotscho 

O jornalista Ricardo Kotscho avaliou nesta terça-feira, 28, em seu blog Balaio do Kotscho, uma possível disputa presidencial entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Geraldo Alckmin (PSDB); "PT e PSDB, os dois partidos que se revezaram no poder nas últimas duas décadas, entram na campanha presidencial do próximo ano desta vez isolados, desunidos, com dificuldades para fazer alianças, fragilizados pelas denúncias da Lava Jato e representam o velho sistema político apodrecido num momento em que o eleitorado clama pela renovação", diz Kotscho  (Foto: Romulo Faro)

247 - O jornalista Ricardo Kotscho avaliou nesta terça-feira, 28, em seu blog Balaio do Kotscho, uma possível disputa presidencial entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

"PT e PSDB, os dois partidos que se revezaram no poder nas últimas duas décadas, entram na campanha presidencial do próximo ano desta vez isolados, desunidos, com dificuldades para fazer alianças, fragilizados pelas denúncias da Lava Jato e representam o velho sistema político apodrecido num momento em que o eleitorado clama pela renovação", diz Kotscho. 

Para ele, ao contrário do que aconteceu em 2006, desta vez PT e PSDB podem ficar fora do segundo turno, se a Justiça vetar Lula e o PSDB não se unir em torno de Alckmin para procurar os aliados de sempre. "Michel Temer já mandou um recado para Alckmin no fim de semana de que a chance de uma aliança com o PMDB em 2018 é remotíssima", diz Kotscho. 

"Talvez por isso, logo após ser entronizado no comando do PSDB, Alckmin já tenha desdenhado das alianças partidárias: 'Os partidos estão fragilizados, desgastados. Os eleitores vão votar nas pessoas'. Só resta saber quais pessoas chegarão à urna eletrônica", diz o jornalista. 

Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho