Kotscho: o fato é que até agora estratégia de Lula está dando certo

"Basta ver que as baterias do Judiciário, do Ministério Público e da mídia voltam-se agora para Fernando Haddad, na tentativa de inviabilizar a campanha do PT, mesmo se o nome de Lula não estiver na urna eletrônica", diz o jornalista Ricardo Kotscho; "Sou obrigado a reconhecer: quem entende de política neste país, se alguém ainda tinha alguma dúvida, é mesmo o velho Lula, a caminho do penta nas eleições presidenciais, algo inédito na nossa História" 

Kotscho: o fato é que até agora estratégia de Lula está dando certo
Kotscho: o fato é que até agora estratégia de Lula está dando certo

247 - O jornalista Ricardo Kotscho relembrou nesta quarta-feira, 29, algumas passagens de sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Kotscho atuou como secretário de Imprensa no governo Lula e em campanhas eleitorais do líder petista. 

Para Kotscho, mesmo preso faz quase cinco meses numa cela de 15 metros quadrados em Curitiba, Lula dita os rumos da atual campanha eleitoral. "Pelas decisões que tomou até agora, esticando a corda ao máximo no seu embate com o Judiciário, e adiando até o limite legal o anúncio oficial de Fernando Haddad como seu substituto na chapa, me dá a impressão de que age como nos tempos em que comandava as greves no sindicato", afirma o jornalista. 

Para Kotscho, o fato é que até agora a estratégia de Lula está dando certo. "Basta ver que as baterias do Judiciário, do Ministério Público e da mídia voltam-se agora para Fernando Haddad, na tentativa de inviabilizar a campanha do PT, mesmo se o nome de Lula não estiver na urna eletrônica", diz ele. 

"Sou obrigado a reconhecer: quem entende de política neste país, se alguém ainda tinha alguma dúvida, é mesmo o velho Lula, a caminho do penta nas eleições presidenciais, algo inédito na nossa História", afirma. 

Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247