CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lamachia: Noção de impunidade parece estar ameaçada

Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, demonstrou perplexidade ante os áudios de diálogos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o ex-presidente José Sarney (1985/1990) e o senador Renan Calheiros (PMDB/AL); ele considera que ‘a noção de impunidade parece estar ameaçada e, por isso, algumas pessoas podem estar incomodadas’; “Mas a lei deve valer para todos, seja quem for, não importa o cargo ou função que exerça nem a classe social. Temos que caminhar rumo a aplicação dessa regra: todos são iguais perante a lei”

Brasília - O presidente da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, durante coletiva fala sobre o senador Delcídio do Amaral (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, demonstrou perplexidade ante os áudios de diálogos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o ex-presidente José Sarney (1985/1990) e o senador Renan Calheiros (PMDB/AL).

Segundo ele, ‘o Brasil passa por uma grave crise ética’. “O momento é complexo porque, junto com os graves problemas que afligem o País, surge oportunidade única de colocar o Brasil em rumos certos”, disse, em entrevista ao “Estado de S. Paulo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nos últimos anos, a sociedade começou a ver pessoas poderosas começarem a pagar pelos crimes que cometeram”, disse Lamachia. “Agora, com a Lava Jato, nota-se um processo de investigação de desvios que ainda comprometem o sucesso do país.”

O presidente da OAB considera que ‘a noção de impunidade parece estar ameaçada e, por isso, algumas pessoas podem estar incomodadas’.
“Mas a lei deve valer para todos, seja quem for, não importa o cargo ou função que exerça nem a classe social. Temos que caminhar rumo a aplicação dessa regra: todos são iguais perante a lei” – leia aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO