Laura Carvalho: Ciro corre o risco de acabar como Marina
"Quer dizer que o projeto de país do Ciro Gomes é deixar o caos prevalecer pra chegar em 2022 dizendo que avisou? Corre o risco de acabar como Marina Silva. Isso se tiver eleição em 2022", afirmou a economista Laura Carvalho
247 - A economista Laura Carvalho, professora da USP, criticou a postura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) de declarar um 'apoio crítico' ao PT, conforme anunciou a legenda pedetista.
"Quer dizer que o projeto de país do Ciro Gomes é deixar o caos prevalecer pra chegar em 2022 dizendo que avisou? Corre o risco de acabar como Marina Silva. Isso se tiver eleição em 2022", escreveu a estudiosa no Twitter.
Ciro reconhece que o ex-presidente Lula é preso político por ter sido condenado sem provas e que o PT foi alvo de um golpe parlamentar, mas tece críticas à gestão da legenda na presidência da República, principalmente com o governo Dilma Rousseff. Em consequência, o Partido dos Trabalhadores faz articulações para conseguir apoio do PSB e isolar o pedetista nesta eleição.
Depois de o partido de Ciro anunciar um 'apoio crítico' a Haddad, o ex-ministro foi tirar férias na Europa.
Cid Gomes, irmão do candidato Ciro, foi a um evento de apoio à candidatura Fernando Haddad para atacar o PT, chamando os membros do partido de 'babacas' para logo em seguida dizer que o 'partido merece perder', segundo relatos da reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Ele disse: "vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos".
Quer dizer que o projeto de país do Ciro Gomes é deixar o caos prevalecer pra chegar em 2022 dizendo que avisou? Corre o risco de acabar como Marina Silva. Isso se tiver eleição em 2022.
— Laura Carvalho (@lauraabcarvalho) October 16, 2018
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: