Lava Jato acusa auxiliar de Aras de manobra para copiar dados sigilosos

Lindora Araújo é a coordenadora do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR e tem sido alvo de críticas por parte dos procuradores de Curitiba desde que iniciou as negociações de um acordo de delação com o advogado Rodrigo Tacla Duran

www.brasil247.com -
(Foto: Agência Senado | ABr)


247 - A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba enviou um ofício à Corregedoria do Ministério Público Federal acusando uma das mais próximas auxiliares do procurador-geral da República Augusto Aras, a subprocuradora-geral Lindora Araújo, de realizar manobra ilegal para copiar bancos de dados sigilosos das investigações de maneira informal e sem apresentar documentos ou justificativa. 

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a representação feita na nesta quinta-feira (25), gerou uma crise entre os procuradores de Curitiba e a Procuradoria-Geral da República (PGR). Para os procuradores do Paraná, a medida foi uma espécie de "busca e apreensão" do material de trabalho da força-tarefa.

Em nota, a PGR afirmou que a procuradora foi a Curitiba realizar uma "visita de trabalho" para obter informações sobre o atual estágio das investigações e que ela já havia enviado um ofício, no mês passado, solicitando o fornecimento de cópia das bases de dados da Lava-Jato.

Lindora é a atual coordenadora do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR. Ela tem sido alvo de críticas por parte dos procuradores desde que iniciou as negociações de um acordo de delação premiada com o advogado Rodrigo Tacla Duran, que em 2017,  disse à Folha que fez pagamentos a um advogado amigo de Moro que prometeu suavizar sua situação na Lava Jato.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247