Leci Brandão diz que Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, é 'um imbecil'

Deputada estadual (PCdoB) e sambista de talento e renome, Leci Brandão diz que o presidente da Fundação Palmares, que retirou várias figuras negras de destaque da lista de personalidades negras, foi escolhido por Bolsonaro por ser um alienado e imbecil

Leci Brandão
Leci Brandão (Foto: Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Retirada da lista de personalidades históricas da Fundação Palmares, Leci Brandão (PC do B), diz que o presidente do órgão, Sérgio Camargo foi escolhido por ser um alienado. 

O nome de Leci foi excluído em movimento que também tirou os de Martinho da Vila, Gilberto Gil, Milton Nascimento, e outras figuras de contribuições importantes para a cultura nacional, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Leci diz que Camargo "quer aparecer, está sempre procurando uma forma de humilhar, desmerecer". 

Sobre Camargo ter decidido não celebrar o Dia da Consciência Negra em 2020, a deputada estadual e sambista afirma se tratar de um imbecil.

“[Camargo] Não entendeu o quanto a população negra tem uma felicidade, a gente se sente fazendo parte realmente da história desse país. Nós fazemos parte de tudo o que está aí. Você não pode olhar costumes, cultura, arte, e não falar da população negra. Estamos em tudo isso”, afirma. "É um cidadão que não pesa em nada, não significa nada para mim".

Referindo-se a Jair Bolsonaro, Leci diz que ele "acabou com nosso país". 

Ela diz que o pleito de 2020 destacou para ela a esperança de renovação política. Em São Paulo, ela torce pela vitória de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno contra Bruno Covas (PSDB) e prega a união de siglas de esquerda.

Leci Brandão diz que a tragédia de George Floyd, morto por sufocamento nos EUA, colocou o debate racial em patamar de repercussão inédito no Brasil. E as eleições de 2020 fazem com que os negros “respirem melhor” por se verem mais representados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247