HOME > Brasil

'Leonardo DiCaprio dá dinheiro para tacar fogo na Amazônia', volta a afirmar Bolsonaro

"O Leonardo Di Caprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia", respondeu Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, acusando o ator norte-americano por "dar dinheiro" para supostamente "tacar fogo na Amazônia"

'Leonardo DiCaprio dá dinheiro para tacar fogo na Amazônia', volta a afirmar Bolsonaro

247 - Na sua tática de criar tempestades e virar notícia pelo lado negativo - estratégia que o levou à Presidência da República -, Jair Bolsonaro voltou a acusar o ator norte-americano Leonardo DiCaprio por supostamente "dar dinheiro" para "tacar fogo na Amazônia".

Depois de falar sobre o assunto em sua live semanal nas redes, Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto durante a sua saída do Palácio da Alvorada. Ao tirar fotos e conversar com eleitores, ele respondeu a uma mulher muito interessada em saber sobre os incêndios "criminosos".

"O Leonardo Di Caprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia", respondeu prontamente Bolsonaro, novamente sem apresentar provas.

Diante do aumento das queimadas, Di Caprio anunciou em agosto que ONGs ambientais e índigenas brasileiras iriam receber US$ 5 milhões da entidade "Earth Alliance", uma iniciativa criada pelo ator em parceria com Lauren Jobs (viúva de Steve Jobs) e o bilionário Brian Sheth (da GWC).

Bolsonaro tenta fazer uma associação dessa informação com a ação da Polícia Civil do Pará, que prendeu a quatro brigadistas em Alter do Chão, acusados de atear fogo na floresta. Na quinta-feira, a Justiça determinou que os acusados fossem soltos e apontou fragilidades na acusação.

O delegado responsável pelo inquérito foi afastados. A acusação contra os brigadistas era de que o grupo conseguiu “logo após esse incêndio um contrato com a WWF-Brasil, inclusive eles venderam 40 imagens para a WWF ao custo de R$ 70 mil para uso exclusivo. E com essas imagens a WWF conseguiu financiamentos, inclusive doações a título de exemplo, dor ato Leonardo DiCaprio que doou 500 mil dólares para a WWF auxiliar essas ONGs no combate às queimadas na Amazônia".

Com informações do O Globo.