Lewandowski diz que ‘STF jamais esteve acovardado’

Presidente do STF rebateu a fala do ex-presidente Lula, de que a corte suprema está "acovardada"; "O Supremo jamais esteve acovardado. A história do Supremo Tribunal Federal é uma história de coragem e de protagonismo, respeitando a Constituição nos momentos de crise", afirmou o ministro; fala do ex-presidente criticando o STF apareceu em conversa interceptada pela PF, com autorização do juiz Sérgio Moro

Lewandowski diz que ‘STF jamais esteve acovardado’
Lewandowski diz que ‘STF jamais esteve acovardado’ (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, criticou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde ele diz que Corte está "acovardada". 

"O Supremo jamais esteve acovardado. A história do Supremo Tribunal Federal é uma história de coragem e de protagonismo, respeitando a Constituição nos momentos de crise", disse o ministro. Declaração, feita nesta sexta-feira (18), durante um simpósio jurídico em Manaus, vem na esteira da divulgação dos grampos telefônicos do ex-presidente pelo juiz federal Sergio Moro.

As falas do ex-presidente criticando o STF apareceram durante uma conversa interceptada pela Polícia Federal mantida entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Na ocasião Lula fez várias criticas à Operação Lava Jato.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247