Liberação da posse de armas sai semana que vem, diz Onyx

O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça que o decreto de Jair Bolsonaro que praticamente libera a posse de armas e flexibiliza seu porte será editado até a próxima semana; segundo o ministro, o assunto foi tratado na segunda reunião ministerial que aconteceu nesta terça no Palácio do Planalto; o decreto deve estabelecer que pessoas sem antecedentes criminais poderão comprar e manter armas

Liberação da posse de armas sai semana que vem, diz Onyx
Liberação da posse de armas sai semana que vem, diz Onyx (Foto: Foto: Alan Santos/Presidência da República)

247 - O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) que o decreto de Jair Bolsonaro que praticamente libera a posse de armas e flexibiliza seu porte será editado até a próxima semana. Segundo o ministro, o assunto foi tratado na segunda reunião ministerial que aconteceu nesta terça no Palácio do Planalto. O decreto deve estabelecer que pessoas sem antecedentes criminais poderão comprar e manter armas.

Bolsonaro reuniu-se no Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente general Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado. A reunião começou por volta das 9h e terminou pouco antes do meio-dia.

De acordo com Onyx, o presidente tem pressa no decreto das armas porque é "um compromisso" de campanha. Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretendia, na prática, revogar o Estatuto do Desarmamento.

 

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247