Liberação da posse de armas sai semana que vem, diz Onyx
O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça que o decreto de Jair Bolsonaro que praticamente libera a posse de armas e flexibiliza seu porte será editado até a próxima semana; segundo o ministro, o assunto foi tratado na segunda reunião ministerial que aconteceu nesta terça no Palácio do Planalto; o decreto deve estabelecer que pessoas sem antecedentes criminais poderão comprar e manter armas
247 - O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) que o decreto de Jair Bolsonaro que praticamente libera a posse de armas e flexibiliza seu porte será editado até a próxima semana. Segundo o ministro, o assunto foi tratado na segunda reunião ministerial que aconteceu nesta terça no Palácio do Planalto. O decreto deve estabelecer que pessoas sem antecedentes criminais poderão comprar e manter armas.
Bolsonaro reuniu-se no Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente general Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado. A reunião começou por volta das 9h e terminou pouco antes do meio-dia.
De acordo com Onyx, o presidente tem pressa no decreto das armas porque é "um compromisso" de campanha. Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretendia, na prática, revogar o Estatuto do Desarmamento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: