Líder de Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros viabilizou importação da Covaxin
O líder do governo Bolsonaro, Ricardo Barros, fez emenda para liberar recursos à compra da Covaxin e ainda incluiu a Central Drugs Standard Control Organization (CDSCO), da Índia, na lista de agências habilitadas para avalizar a vacina
247 - O deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, foi o autor da emenda que viabilizou a importação da vacina indiana Covaxin, da farmacêutica Bharat Biotech.
Em fevereiro, o líder do governo apresentou a emenda 117/2021 à medida provisória 1026. A MP editada pelo governo permitiu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desse “autorização para a importação e distribuição de quaisquer vacinas” e medicamentos não registrados na agência, desde que aprovadas por autoridades sanitárias de outros países, informa O Estado de S.Paulo.
A emenda de Barros incluiu a Central Drugs Standard Control Organization (CDSCO), da Índia, na lista de agências habilitadas. Foi a CDSCO que deu o aval à Covaxin.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: