Lindbergh: chega de ilusões, só o povo na rua liberta Lula

Para ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a militância precisa ter menos confiança de que o caminho para que Lula seja libertado passe pelo judiciário; "Lula diz que só vamos conseguir sua libertação quando virarmos o jogo na sociedade, botando gente nas ruas, esse tem de ser o nosso foco"

Lindbergh: chega de ilusões, só o povo na rua liberta Lula
Lindbergh: chega de ilusões, só o povo na rua liberta Lula (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

247 - O ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ressaltou nesta terça-feira (23), após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reduziu a pena do ex-presidente Lula, que só mobilizações nas ruas conseguirão a liberdade do petista e combater as pautas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) contra os trabalhadores.

Para ele, a militância precisa ter menos confiança de que o caminho para que Lula seja libertado passe pelo judiciário. "Tinha gente que dizia que Lula tinha de se entregar porque logo conseguiríamos um habeas corpus no STF, depois tinha gente que acreditava no TRF-4, agora no STJ e até no STF. Não dá!", disse o ex-senador. "Tem gente acreditando que Lula pedirá a progressão de pena em setembro e sairá, mas vocês acreditam? O TRF-4 vai correr para julgar o processo do Sítio de Atibaia, porque eles sabem que ele não pode estar livre, falando ao povo, ao coração do Brasil, porque ele tem uma força muito grande".

Lindbergh diz que quem tem melhor compreensão da própria situação é o próprio ex-presidente. "Ele diz que só vamos conseguir sua libertação quando virarmos o jogo na sociedade, botando gente nas ruas, esse tem de ser o nosso foco", completou.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247