CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lindbergh diz que Dino chegará ao STF do tamanho de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes

Parlamentar também afirmou que ele sempre estará ao lado da causa progressista

Deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comentou sobre a indicação de Flávio Dino (PSB-MA), atual ministro da Justiça, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Farias, a escolha foi bem recebida pela militância do PT, que considera Dino um dos principais nomes da esquerda brasileira, com uma formação jurídica destacada e uma postura combativa na defesa de ideais alinhados ao partido. Farias elogiou a escolha do presidente Lula, afirmando que Dino possui uma trajetória política consistente e progressista desde seus tempos no movimento estudantil. A informação foi reportada por Mônica Bergamo, em sua coluna.

Além disso, Farias mencionou que alguns setores do PT demonstraram contrariedade pela não escolha de Jorge Messias, advogado-geral da União, para a vaga. Porém, ele ressaltou que, com apenas uma vaga disponível, era necessário que Lula fizesse uma escolha. O deputado também destacou a dimensão política de Dino, comparando sua estatura no cenário jurídico-político aos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ambos do STF, que anteriormente haviam sugerido o nome de Dino a Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lindbergh ressaltou a expectativa de que Dino atue de maneira rigorosa no julgamento de casos envolvendo Jair Bolsonaro e outros que ele classifica como "golpistas do 8/1", visando combater o que ele chama de "fascismo brasileiro".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO