Lira diz que operação policial que resultou em 18 suspeitos mortos no Tocantins foi 'limpeza urbana'
"O que aconteceu aqui não foi uma operação policial, foi limpeza urbana. Bandido quando não é na cadeia, é no lugar onde essa operação deixou", disse o presidente da Câmara
247 - O presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que a operação Canguçu, que deixou 18 mortos durante uma operação policial deflagrada após um grupo criminoso tentar assaltar uma empresa de valores, foi uma "limpeza urbana”.
"O Brasil precisa ser pacificado. E como dizia o Fraga, o que aconteceu aqui não foi uma operação policial, foi limpeza urbana. Bandido quando não é na cadeia, é no lugar onde essa operação deixou", disse Lira nesta quinta-feira (18) durante a abertura oficial da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), de acordo com o G1.
A operação Canguçu, que envolveu mais de 300 policiais de cinco estados, foi deflagrada após os criminosos que tentaram assaltar uma transportadora de valores em Confresa, no Mato Grosso, fugirem para o Tocantins utilizando embarcações.
A operação foi encerrada na quarta-feira (18), após 39 dias de buscas e tiroteios intensos que deixaram 18 suspeitos mortos. Outros cinco suspeitos foram presos pelas forças de segurança.
