HOME > Brasil

Logo após Dia da Resistência Indígena, Ricardo Salles debocha: "recebemos visita da tribo do iPhone"

Ministro do Meio Ambiente, principal alvo dos protestos no Dia da Resistência Indígena por conta da devastação ambiental no país, recorreu à velha narrativa do "indígena de celular" para deslegitimar a causa

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fala ࠩmprensa, aps reuni㯠com os integrantes do Centro de Opera絥s (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Revista Fórum - Nesta terça-feira (20), logo após o Dia da Resistência e de Luta dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu debochar dos povos originários brasileiros com uma postagem no Instagram.

Através dos ‘stories’, Salles postou fotos de indígenas utilizando telefones celulares, uma velha narrativa da direita que busca deslegitimar a causa dessas pessoas. “Recebemos a visita da tribo do iPhone”, escreveu o ministro junto a uma sequência de fotos em que os celulares nas mãos dos indígenas aparecem circulados.

Salles foi alvo dos protestos dos indígenas nesse 19 de abril por conta da crescente devastação ambiental. O ministro, ao lado de Jair Bolsonaro, é apontado como o principal inimigo da preservação do meio ambiente e dos indígenas.

Leia mais na Fórum.