Luis Miguel: Partido Novo é uma versão alternativa do bolsonarismo

"A amostra tem um sério viés de entrada, mas, a julgar pelos militantes do 'Novo' que nos últimos dias procuraram minha página para me ofender (e não foram poucos), eles são mesmo uma versão alternativa do bolsonarismo. São os mesmos xingamentos e ameaças. São igualmente covardes", diz o cientista político Luis Felipe Miguel

Luis Miguel: Partido Novo é uma versão alternativa do bolsonarismo
Luis Miguel: Partido Novo é uma versão alternativa do bolsonarismo

Por Luis Felipe Miguel, em seu Facebook 

A amostra tem um sério viés de entrada, mas, a julgar pelos militantes do "Novo" que nos últimos dias procuraram minha página para me ofender (e não foram poucos), eles são mesmo uma versão alternativa do bolsonarismo. São os mesmos xingamentos e ameaças. São igualmente covardes: entrando nas páginas deles para bloqueá-los, descobri que, tal como ocorre com os bolsonarianos, as ameaças mais violentas partem de perfis fakes, vazios. Quando há conteúdo, as semelhanças também são notáveis: mesmas pautas (pelas armas, contra o direito ao aborto), mesmo pânico anticomunista, mesma defesa da "meritocracia". E a mesma vontade de autoengano: assim como o bolsonarianos divulgam pretensas pesquisas que dão mais de 80% dos votos para o ex-capitão, vi gente do "Novo" convicta de que Amoêdo já tem vaga garantida no segundo turno.

Não consigo deixar de pensar que o ex-banqueiro - desculpe, o bancário de sucesso - se via liderando uma marcha de indivíduos racionais maximizadores de utilidade. E agora está à frente da zombie walk.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247