Lula: A Lava Jato faz um grande assalto à soberania nacional

Em carta ao lançamento da campanha Moro Mente realizada pela Associação dos Juristas pela Democracia (ABJD), o ex-presidente Lula aponta os abusos da Lava Jato e afirma que a operação faz um "grande assalto à soberania nacional". Também diz estar "à mostra que a operação Lava Jato usou abusivamente a Polícia Federal, o Ministério Público, a Receita Federal"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em Carta ao lançamento da campanha Moro Mente realizada pela Associação dos Juristas pela Democracia (ABJD), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aponta os abusos da operação Lava Jato e alerta para a importância da aprovação da Lei de Abuso de Autoridade.

De acordo com o ex-presidente, a Lava Jato, além de violar a Constituição, faz um "grande assalto à soberania nacional". 

"Está à mostra que a operação Lava Jato usou abusivamente a Polícia Federal, o Ministério Público, a Receita Federal, e também que é necessário que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal afirmem definitivamente a lei de abuso de autoridade, assegurem que o sigilo que protege os dados do cidadão só seja afastado mediante autorização judicial, garantam a presunção da inocência, o vigor do contraditório da ampla defesa e que a apuração das fake news vá até o fim para desvendar todas as fraudes, tal como exige o Estado Democrático de Direito", diz o texto.


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email