Lula aciona TSE para que Bolsonaro explique engavetamento de relatório que não detectou fraude nas urnas

Relatório da CGU ficou pronto após o PL, partido de Jair Bolsonaro, questionar o resultado de mais de 250 mil urnas eletrônicas sem apresentar provas de irregularidades

www.brasil247.com - Luzi Inácio Lula da Silva (à esq.), Jair Bolsonaro e o TSE
Luzi Inácio Lula da Silva (à esq.), Jair Bolsonaro e o TSE (Foto: ABr)


247 - A defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ingressou com uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que Jair Bolsonaro (PL) preste esclarecimentos sobre um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), de 1º de dezembro do ano passado, que concluiu que “não foram verificadas inconsistências no sistema eletrônico de votação” e que foi engavetado durante o seu governo. 

Segundo a coluna da jornalista Malu Gaspar, de O Globo, “o  pedido da campanha de Lula foi feito dentro de uma ação que investiga os sucessivos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral. O relator do caso é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves”.

Na ação, a campanha de Lula pede que Bolsonaro esclareça se teve acesso ao documento e, caso isso seja confirmado, justifique o motivo de não tê-lo divulgado “tendo em vista a forte e assídua narrativa por ele empregada sobre suposta fraude nas urnas”.

Ainda segundo a reportagem, “o relatório da CGU, que decidiu fiscalizar as eleições por ordem de Bolsonaro, ficou pronto depois de o PL, partido do então presidente, contestar o resultado de mais de 250 mil urnas sem apresentar provas de irregularidades”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247