Lula: “Amazônia é do povo brasileiro e não refém das perversões desse governo”

Em meio ao aumento desenfreado do desmatamento da Amazônia, o ex-presidente Lula afirma que proteger a floresta é uma questão de soberania nacional; “A lógica entreguista do governo Bolsonaro começa a atingir o coração de um dos nossos maiores patrimônios", diz Lula pelo Twitter; "A floresta é do povo brasileiro e não refém das perversões desse governo"

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (6) o aumento nos índices de desmatamento na floresta amazônica após a posse de Jair Bolsonaro.

Em recado publicado pelo perfil oficial do ex-presidente, Lula faz um chamado a defesa da floresta e afirma que proteger a Amazônia é uma questão de soberania nacional.

“A lógica entreguista do governo Bolsonaro começa a atingir o coração de um dos nossos maiores patrimônios. Defender a Amazônia é uma questão urgente e de soberania nacional. A floresta é do povo brasileiro e não refém das perversões desse governo”, afirmou Lula.

Segundo dados do Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), divulgados nesta terça-feira, 6, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento na Amazônia em julho deste ano teve crescimento de 278% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

Em junho deste ano, o Deter apontou crescimento de 88% no desmatamento em relação a junho de 2018.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247