Lula: Bolsonaro é como Nero, 'incendeia todo país'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparou o presidente Jair Bolsonaro a Nero, o imperador que ateou fogo em Roma. "Bolsonaro é como o imperador romano Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir", disse Lula em entrevista em Curitiba à revista alemã Der Spiegel; para Lula, feito prisioneiro político em 7 de abril de 2018, Bolsonaro é um "perigo" para o país

Lula: Bolsonaro é como Nero, 'incendeia todo país'
Lula: Bolsonaro é como Nero, 'incendeia todo país' (Foto: Der Spiegel )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparou o presidente Jair Bolsonaro a Nero, o imperador que ateou fogo em Roma. "Bolsonaro é como o imperador romano Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir", disse Lula em entrevista em Curitiba à revista alemã Der Spiegel. Para Lula, feito prisioneiro político em 7 de abril de 2018, Bolsonaro é um "perigo" para o país.

Lua afirmou ao jornalista Von Jens Glüsingque é alvo de um "processo político" e que a Justiça ainda não conseguiu provar sua culpa. "Queriam impedir minha candidatura", afirmou. A entrevista foi publicada na edição online da Der Spiegell desta sexta-feira (24).

O imperador romano Nero Cláudio César Augusto Germânico, que governou entre os anos de 54 a 68 da era cristã, ficou conhecido por causa do incêndio que devastou Roma no ano de 64, apesar de não haverem evidências de que ele tenha sido o responsável pelo fato.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Lula tem o direito a conceder entrevistas, ele já concedeu quatro entrevistas à veículos de imprensa. Para a Der Spiegel, Lula reafirmou que é alvo de um "processo político" que visava impedir sua candidatura à Presidência da República na última eleição.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247