Lula celebra após discurso histórico na ONU: "Que o Brasil nunca mais se recolha do cenário mundial"
Presidente reforçou compomisso com o combate à desigualdade e cobrou ação dos governantes: "o mundo precisa melhorar"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - Após proferir um marcante discurso na 78ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (19), o presidente Lula (PT) compartilhou um vídeo celebrando o retorno do Brasil aos holofotes internacionais e reforçando sua mensagem de combate à desigualdade - tema central de sua fala na manhã de hoje.
Com a legenda destacando que "o Brasil voltou. E que nunca mais se recolha do cenário mundial", o vídeo do presidente diz: "depois de 20 anos, eu volto à ONU. Comecei o meu discurso falando do discurso que fiz aqui em 2003, colocando a fome como prioridade, e desta vez eu vim colocar a desigualdade como prioridade. É preciso acabar com a desigualdade no mundo, e pra gente acabar é preciso que os governantes se comprometam, porque o povo está cansado, sobretudo a juventude, que está muito sem esperança. Eu espero que o Brasil, daqui pra frente, não se recolha mais e que viaje, converse, receba muita gente, porque o mundo precisa melhorar."
Em seu discurso na ONU, Lula também abordou temas cruciais, incluindo mudanças climáticas, combate à desigualdade social, fome e a defesa da democracia, reforçando seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Seu discurso e o vídeo compartilhado nas redes sociais reforçaram a importância da busca por soluções globais para os desafios que o mundo enfrenta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247