Lula cobra que Globo dê à Vaza Jato o mesmo destaque que deu aos grampos ilegais em 2016

"Lembram o show do @jornalnacional com os vazamentos seletivos e ilegais de telefonemas de Lula? Será que hoje @showdavida irá fazer o mesmo com as conversas da #VazaJato que provam o golpe? Ou #issoaglobonãomostra?", questionou o ex-presidente Lula

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

247 - Diante dos novos trechos da Vaza Jato, divulgado pela Folha de S. Paulo em parceria com o The Intercept, que revelam que procuradores da Lava Jato de Curitiba selecionaram diálogos de um grampo contra Lula para divulgar a grande mídia e insuflar o golpe, o ex-presidente cobrou que a Rede Globo dê o mesmo destaque que deu ao assunto na época.

"Lembram o show do @jornalnacional com os vazamentos seletivos e ilegais de telefonemas de Lula? Será que hoje o @showdavida irá fazer o mesmo com as conversas da #VazaJato que provam o golpe? Ou #issoaglobonãomostra?", diz a mensagem publicada nas redes sociais do ex-presidente Lula.

Em abril deste ano, em sua primeira entrevista concedida após a sua prisão, Lula disse: "Minha condenação injusta e minha prisão ilegal, há mais de um ano, são mais que o resultado de uma farsa jurídica. São consequências diretas do fracasso social, econômico e político do golpe político do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016. Aquele golpe começou a ser preparado em 2013 quando a Rede Globo de Televisão usou sua concessão pública para convocar manifestações de rua contra o Governo e até contra o sistema democrático. Tudo valia para tirar o PT do Governo, inclusive a mentira e a manipulação pela mídia".

Confira abaixo o tweet de Lula:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247