CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula critica, ao lado de Macron, o chamado 'mundo baseado em regras'

Presidente criticou a paralisia das instituições internacionais de poder e pediu mais multilateralismo

Presidente Lula recebe Emmanuel Macron, presidente da França, em visita de Estado em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula afirmou que um suposto "mundo baseado em regras" que não seja multilateral "significa retroceder séculos", após fazer fortes críticas às instituições internacionais pela inação diante das crises na Faixa de Gaza e na Ucrânia. 

Durante a assinatura de atos ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (28), Lula também citou desafios globais como a 'sombra do extremismo' e a 'negação da política'. >>> SAIBA MAIS: Macron lembra do 8/1 e diz que Lula ajudou Brasil a resistir aos "inimigos da democracia"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações da BBC News Brasil, diplomatas avaliam que a viagem de Macron ao Brasil deixaria evidentes as principais divergências entre os dois presidentes. Entre elas estão o tratamento dado pelo Brasil durante as reuniões do G20, presidido pelo Brasil, à guerra na Ucrânia.

Enquanto Macron tenta influenciar o governo brasileiro a dar mais espaço para o conflito ucraniano durante as reuniões do G20 e definir uma agenda de suporte ao país em guerra com a Rússia, o governo brasileiro vem mantendo sua postura firme de defesa de um processo de paz abrangente, sem fornecer armamentos às partes em conflito armado desde fevereiro de 2022.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO