CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula: decisão da Petrobrás de mudar política de preços é "vitória do povo"

A nova estratégia da estatal deixa de seguir o preço de paridade de importação de combustíveis, que contribuiu para o encarecimento dos insumos

O presidente Lula | Fachada da Petrobrás em sede no Rio (Foto: Ricardo Stuckert | Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta terça-feira (16) a decisão da Petrobrás de mudar a sua política de preços de combustíveis como uma "vitória do povo" brasileiro, lembrando que essa era uma das promessas da sua campanha eleitoral.

A nova estratégia da estatal deixa de seguir o preço de paridade de importação de combustíveis. A petroleira passará a praticar valores que forem os mais favoráveis para ela e para seus clientes, ao mesmo tempo que evitará volatilidades externas aos consumidores, sem se desgarrar da referência do mercado global.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao prometer que as medidas que vêm sendo tomadas irão gerar empregos, Lula afirmou que deve anunciar até o fim o mês a política de investimentos nas áreas de infraestrutura, educação e no setor energético.

"Mais do que um compromisso assumido na campanha, uma vitória do povo. Estamos abrasileirando o preço da gasolina e do gás de cozinha. E isso é só o começo. Vamos investir na indústria e geração de empregos no país. O Brasil já está voltando a sorrir", publicou Lula em seu perfil nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao divulgar a nova política de preços, a Petrobrás apontou que a estratégia comercial usará referências de mercado como o custo alternativo do cliente, buscando ser o mais competitiva possível, e o valor marginal para a empresa, baseado no custo de oportunidade incluindo produção, importação e exportação. (Com Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO