CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula defende pontes com evangélicos em sessão de Marighella no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O ex-presidente também criticou "mercenários que se passam por religiosos" e disse que Jair Bolsonaro (PL) não crê em Deus

Lula em Bruxelas (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula (PT), nesta sexta-feira, 3, em sessão do filme “Marighella” no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, defendeu que “é preciso que a gente construa uma consciência. Primeiro, que os evangélicos não são inferiores a ninguém e nenhuma outra religião. São cidadãos humanos, brasileiros que têm o direito de professar a sua fé."

No entanto, Lula criticou "mercenários que se passam por religiosos" e disse que Jair Bolsonaro (PL) não crê em Deus. "Tem muita gente enganando os mais humildes", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos a obrigação de convencer a sociedade brasileira de que Bolsonaro não crê em Deus, não acredita e não pratica nenhum ensinamento que está na Bíblia. Ele, na verdade, é tudo o contrário", afirmou o petista.

A exibição do filme “Marighella” na sede do sindicato em São Bernardo do Campo (SP), nesta sexta, reuniu atores da produção, sindicalistas e líderes petistas, como os prefeitos de Mauá e de Diadema. “Na maioria dos discursos, houve declarações de apoio à candidatura de Lula em 2022 e críticas ao governo Bolsonaro”, informa a Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No filme, o diretor Wagner Moura deixa clara a colaboração dos cristãos na luta do revolucionário brasileiro Carlos Marighella contra a ditadura militar (1964-1985).

Ele também voltou a defender a soberania de Cuba, Nicarágua e Venezuela e lembro que foi no Brasil, em 2018, que houve fraude eleitoral quando o proibiram de ser candidato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A elite brasileira fica tão incomodada com a Nicarágua, com Cuba, com a Venezuela. A elite brasileira torceu pela minha prisão, mesmo eu sendo o primeiro lugar nas pesquisas [em 2018]", declarou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO