CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula destaca esforços para reconstruir o país após 'praga de gafanhotos' da era Temer-Bolsonaro

"Estamos há seis meses reconstruindo todas as políticas que nós levamos 13 anos para fazer", afirmou o presidente Lula durante inauguração de prédio da UFABC. Vídeo

Michel Temer, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABR | Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (2) da inauguração de um novo prédio da Universidade Federal do ABC, que abrigará 22 laboratórios de pesquisa científica e inovação tecnológica. Em seu discurso no evento, Lula destacou os desafios de governar o país sem maioria no Congresso Nacional e afirmou que a maior parte dos esforços do governo até o momento foram para reconstruir políticas sociais "destruídas" pelas administrações de Jair Bolsonaro e Michel Temer.

"Este país está recém-saído de um furacão. Parece que passou por aqui uma praga de gafanhotos que tentou destruir tudo o que a gente tinha. Estamos há seis meses reconstruindo todas as políticas que nós levamos 13 anos para fazer. Conseguiram destruir em quatro ou seis anos. Agora nós já começamos a refazer quase tudo. As políticas vão voltar melhores, o Mais Farmácia vai voltar melhor, o Luz Para Todos vai voltar melhor, o Bolsa Família vai voltar melhor, a educação vai voltar a fazer melhor. Nós não vamos deixar de fazer investimentos", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


>>> Lula defende indústria brasileira e diz que veículos elétricos devem renovar frota de ônibus escolares

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula disse também que não basta ganhar a eleição, e que também é preciso "passar o tempo inteiro conversando", inclusive com aqueles que não gostam do governo e que não votaram nele. "É importante vocês saberem a correlação de forças no Congresso Nacional. A esquerda toda tem no máximo 136 votos, isso se ninguém faltar. Mas nós, para aprovar uma coisa simples, precisamos de 257. Então de 136, façam a conta aí e vejam quanto falta. Para aprovar uma emenda constitucional é maior ainda o número de deputados que nós precisamos", disse Lula em seu discurso. Para se aprovar uma PEC na Câmara são necessários 308 votos.

"É importante que vocês saibam que não é só ganhar uma eleição. Você ganha uma eleição e depois precisa passar o tempo inteiro conversando para ver se consegue aprovar alguma coisa", acrescentou o presidente. A fala de Lula acontece em meio a críticas sobre a articulação política do governo e depois de o Executivo sofrer para ver aprovada no Legislativo a medida provisória que reformulou a estrutura de governo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO