CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula diz que conversa com Ciro não existiria se o tema fosse 2022

Após votar em São Bernardo do Campo, ex-presidente diz que é preciso adotar "uma política de respeito mútuo entre os partidos"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo que sua reaproximação com o pedetista Ciro Gomes passa ao largo das eleições presidenciais de 2022.

“Nós não poderíamos conversar isso porque se a gente sentasse para conversar isso, a gente não teria sentado”, afirmou Lula durante entrevista coletiva realizada após votar na cidade de São Bernardo do Campo (SP).”O que é preciso estabelecer entre nós é que nós temos o direito de sermos adversários. As pessoas se esquecem que em 2016 o [petista Fernando] Haddad não foi para o segundo turno porque nós tivemos companheiras como a Marta [Suplicy], que foi candidata e tirou 10% do voto. Nós tivemos a Luiza Erundina, que foi candidata e tirou outro percentual de voto de Haddad”, afirmou o ex-presidente, em uma referência à derrota de Haddad para João Doria (PSDB), em primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente pode ter adversidade, a gente pode ter pontos de vista divergentes, mas o que nós precisamos é adotar uma política de respeito mútuo entre os partidos, entre as pessoas do partido, para que a gente possa trabalhar de forma que um candidato progressista de esquerda possa ganhar as eleições de 2022”.

Continue lendo no Jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO