CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula diz que 'militares se apoderaram do 7 de setembro' e que a data precisa ser devolvida ao povo

"O 7 de setembro é do militar, do professor, do médico, do dentista, do advogado, do vendedor de cachorro quente, do pequeno e médio empreendedor individual", disse o presidente

Lula (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil | Presidência da República)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os militares se apropriaram das comemorações referentes ao Dia da Independência e que a intenção agora é “resgatar o 7 de setembro como uma celebração de todos”. 

“Todo o país do mundo tem na festa da independência uma grande festa. O que aconteceu no Brasil é que, como nós tivemos por 23 anos [na realidade foram 21 anos de ditadura militar no Brasil - 1964-1985] um regime autoritário, a verdade é que os militares se apoderaram do 7 de setembro. Deixou de ser uma coisa da sociedade como um todo", afirmou Lula nesta terça-feira (5) durante entrevista ao podcast “Conversa com o Presidente”, conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa, da EBC. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que nós estamos querendo fazer agora, com a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica é voltar a fazer um 7 de setembro de todos. O 7 de setembro é do militar, do professor, do médico, do dentista, do advogado, do vendedor de cachorro quente, do pequeno e médio empreendedor individual", completou em seguida. 

O governo Lula tem buscado transformar as comemorações do 7 de setembro em uma cerimônia que una a população, amenizando a polarização e a tensão política. O lema escolhido é "Democracia, Soberania e União", e as cores verde e amarela serão utilizadas para mostrar que os símbolos nacionais pertencem ao povo como um todo e não estão sob o domínio dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO